3 itens de maquiagem que você jamais deve emprestar!

13:48:00

Olá Meninas!

Tudo certinho?

O post de hoje serve como um alerta para você que desconhece o perigo de compartilhar itens de maquiagens com amigas e colegas. O assunto merece atenção para evitar problemas de saúde ao usar itens de maquiagem de outra pessoa e muito menos emprestar o seu.

 Máscara para cílios

Os olhos são sensíveis e se você emprestar ou usar de outra pessoa a máscara de cílios, você corre o risco de pegar conjuntivite o terçol. Evite fazer isso, pois depois de emprestado não tem como evitar a transmissão de bactérias e vírus. Esse é um item essencial na maquiagem então leve sempre o seu na bolsa e só pra você usar.
Esponjas e Pincéis
Esponjas e Pincéis são itens de maquiagem que por natureza já podem transmitir doenças se não forem bem limpos, quanto mais se você compartilha esses itens com uma colega mais risco você possuí de se contaminar ou contaminar alguém.


Esponjas e Pincéis ficam úmidos devido a produtos como base e acabam podendo criar fungos e bactérias, por isso é extremamente importante lavar esses itens de maquiagem a cada 15 dias com água morna e shampoo neutro, e nunca emprestá-los.
Batom
O batom é um item de maquiagem que toda mulher ama, né verdade?  Você não deve emprestar ou pegar emprestado. Uma dica é passar o batom sempre com um pincel limpo aí está liberado!

Isso porque a boca é uma região muito vulnerável e cada pessoa tem suas bactérias. Então, se você compartilha o batom está sujeita a contrair herpes e entre outras doenças.
E aí vocês sabiam do perigo em emprestar nossos itens de maquiagem ou pegar emprestado? 
Espero que tenha gostado do post, compartilhe com suas amigas e importante passar essas informações para mais pessoas. Obrigada por ler esse post, visite nossas redes sociais!
Um super beijo da Pri!

Leia mais

0 comentários


Categorias